curadoriaDestaque
Video

Quinto episódio: "Curadoria em contexto"

SP–Arte
30 Sep 2019, 11:31 am

A curadoria é um campo de atuação relativamente recente nas artes visuais, mas que está em constante expansão e revisão. Mais do que selecionar obras e organizar exposições, criando possíveis discursos sobre a arte contemporânea, outras funções costumam ser atribuídas ao curador.

Neste episódio de OUT—LINES, importantes figuras do ramo falam sobre como enxergam a prática curatorial no país hoje, da importância da mediação e da escuta atenta aos artistas e ao momento atual. 

No mês que vem lançamos o episódio final de OUT—LINES, que celebra a internacionalização da arte brasileira nos últimos anos.


OUT—LINES é um projeto inédito em torno da comemoração dos quinze anos de SP-Arte. Realizada em parceria com a Planalto, a websérie gira ao redor de debates que contornam o circuito artístico e que encontram um momento de boom durante os dias de Festival. Dirigida em tom informal e provocativo, OUT—LINES reúne depoimentos de importantes galeristas, artistas, curadores e colecionadores, distribuídos em seis episódios lançados ao longo de 2019.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.