Projeto Latitude organiza encontro voltado ao mercado de arte no Itaú Cultural

15 Mar 2017, 11:05 am

Por meio de parceria entre a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea e a Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Projeto Latitude promove, nos próximos dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira), o evento Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidades.

Organizada junto ao curador Benjamin Seroussi, a série vai discutir perspectivas inovadoras para o mercado de arte com convidados brasileiros e estrangeiros. Serão mesas redondas, apresentações, tira-dúvidas e workshops, que acontecem na Sala Itaú Cultural.

Jonathan T. D. Neil, diretor do Sotheby’s Institute of Art, de Los Angeles, abre as apresentações. Ele aborda sua perspectiva sobre o papel atual e os desafios futuros de galerias em um sistema da arte em constante evolução. Outros convidados do primeiro dia são Francisco Salas, da galeria espanhola PM 8; Shifra Shalit, da israelense Dvir Gallery; e a curadora Thaís Rivitti.

O segundo dia começa com uma fala da artista Rosângela Rennó. Tendo como ponto de partida seu trabalho Menos-valia [leilão] (2010), ela propõe uma reflexão crítica acerca da precificação da obra de arte. A programação da data conta também com as presenças de Jacqueline Uhlmann, da suíça LISTE Art Fair; a galerista Maria Baró; e Marta Kolakowska, organizadora do Gallery Weekend de Varsóvia, na Polônia.

 

Inscrições e programação

Toda a programação acontece na Sala Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149. Para participar, é preciso realizar a inscrição por meio deste link – que também inclui a lista completa de atrações. Informações adicionais estão na página do evento no Facebook.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.