Projeto da Referência Galeria de arte destaca produção recente de João Teófilo e Virgílio Neto

21 Mar 2015, 5:31 pm

A Referência Galeria de Arte dá continuidade a seu projeto Conversa e apresenta, a partir de sábado (28), obras recentes de João Teófilo e Virgílio Neto.

São desenhos e aquarelas em diversos tamanhos e formatos, que partem de uma mesma premissa – a figura da cabeça humana – para discutir os limites da criação e do ofício do artista.

João apresenta sua pesquisa em aquarela, que trabalha com técnica de desenho, quando a mancha (a imagem) não ocupa toda a área do papel. Virgílio, por sua vez, traz desenhos realizados com múltiplos materiais, como lápis de cera, pastel, aquarela, guache e grafite.

Nos últimos meses, os artistas se encontraram semanalmente para discutir referências e conversar sobre os trabalhos, que mostram pontos de contato e de distanciamento entre ambos.

A mostra fica em cartaz até o dia 25 de abril. A visitação – de segunda a sábado, das 12h às 19h – é gratuita e livre para todos os públicos. A Referência fica na 205 Norte, bloco A, loja 9, Brasília (DF). Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.