Pavilhão brasileiro na Bienal de Veneza traz Antonio Manuel, Berna Reale e André Komatsu

4 May 2015, 6:04 pm

Três artistas vão dividir o pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza de 2015: Antonio Manuel, representado pelas galerias Luisa Strina e Anita Schwartz; André Komatsu, representado pela Galeria Vermelho; e Berna Reale, da Galeria Nara Roesler.

O espaço tem curadoria de Luiz Camillo Osorio, que trabalhou ao lado de Cauê Alves – um dos responsáveis pela plataforma dedicada a performances na SP-Arte/2015 – na seleção de um artista consagrado e de dois nomes em ascensão na cena artística brasileira.

Além de Manuel, Komatsu e Reale, a Bienalle Arte 2015 terá também a mineira Sônia Gomes, representada pela Mendes Wood DM, como única artista brasileira na mostra principal, organizada pelo nigeriano Okwui Enwezor.

Por fim, Tamar Guimarães, brasileira radicada em Copenhague e representada pela Galeria Fortes Vilaça, apresenta trabalho no pavilhão belga em Veneza.

Bienalle Arte 2015, evento mais tradicional do calendário das artes visuais, tem abertura ao público de sua 56ª edição marcada para sábado (09), e se estende até 22 de novembro deste ano na cidade italiana.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.