O que a equipe da SP-Arte está lendo, vendo e ouvindo

25.05.2017 – 5:10 pm



Swimming Studies, de Leanne Shapton

 

A artista e escritora Leanne Shapton criou um livro com estudos em cor e muita introspecção – sobre um universo que ela frequentou quando criança, quando treinava para ser nadadora olímpica. Estudos de natação (em tradução livre) traz à tona fragmentos daquela experiência, além de pensamentos sobre ligação familiar e, ainda, uma atmosfera de competição e disciplina.


Linda Rodin: A nostalgic afternoon with fashions beauty queen - NOWNESS

Linda Rodin

 

Vigorosa, Linda Rodin é um dos ícones norte-americanos de moda. Neste vídeo do Nowness, ela conta como surgiu seu desejo de trabalhar com styling e quem lhe serviu de inspiração maior: sua mãe.



A casa é sua, Arnaldo Antunes

 

Álbum que Arnaldo gravou em sua própria casa, com músicos como Marcelo Jeneci e Edgard Scandurra, foi gravado em 2010 mas nunca perde o brilho. Poeta, artista plástico e, claro, músico, Arnaldo não cansa de se reinventar e sempre engrandece o ambiente em que sua voz tão estupenda ecoa.



Informação. Linguagem. Comunicação, de Décio Pignatari

 

Misturar economia, política e cultura é um dos trunfos deste livro clássico da semiótica. Entender o mundo e sua complexa rede de informações está entre as ideias centrais deste estudo em que Décio Pignatari se debruçou.


Corra! - Trailer Oficial (Universal Pictures) HD - Universal Pictures Brasil

Corra!, filme de Jordan Peele

 

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada.
A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer da visita, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.