O que a equipe da SP-Arte está lendo, vendo e ouvindo

25 May 2017, 5:10 pm


Swimming Studies, de Leanne Shapton

 

A artista e escritora Leanne Shapton criou um livro com estudos em cor e muita introspecção – sobre um universo que ela frequentou quando criança, quando treinava para ser nadadora olímpica. Estudos de natação (em tradução livre) traz à tona fragmentos daquela experiência, além de pensamentos sobre ligação familiar e, ainda, uma atmosfera de competição e disciplina.

Linda Rodin: A nostalgic afternoon with fashions beauty queen - NOWNESS

Linda Rodin: A nostalgic afternoon with fashions beauty queen

Linda Rodin

 

Vigorosa, Linda Rodin é um dos ícones norte-americanos de moda. Neste vídeo do Nowness, ela conta como surgiu seu desejo de trabalhar com styling e quem lhe serviu de inspiração maior: sua mãe.


A casa é sua, Arnaldo Antunes

 

Álbum que Arnaldo gravou em sua própria casa, com músicos como Marcelo Jeneci e Edgard Scandurra, foi gravado em 2010 mas nunca perde o brilho. Poeta, artista plástico e, claro, músico, Arnaldo não cansa de se reinventar e sempre engrandece o ambiente em que sua voz tão estupenda ecoa.


Informação. Linguagem. Comunicação, de Décio Pignatari

 

Misturar economia, política e cultura é um dos trunfos deste livro clássico da semiótica. Entender o mundo e sua complexa rede de informações está entre as ideias centrais deste estudo em que Décio Pignatari se debruçou.

Corra! - Trailer Oficial (Universal Pictures) HD - Universal Pictures Brasil

Corra! - Trailer Oficial (Universal Pictures) HD

Corra!, filme de Jordan Peele

 

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada.
A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer da visita, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.