Novo anexo da Galeria Millan recebe mostra experimental "No sound"

30 Jan 2015, 1:58 pm

O anexo da Galeria Millan, espaço ainda em construção, recebe a partir desta terça-feira (03) a mostra experimental “No sound”. Curada por Sofia Borges, que também participa como artista, a exposição traz obras antigas e inéditas, além de Borges, de nomes como Antonio Malta, Erika Verzutti, Paulo Monteiro, Rafael Carneiro e Theo Michael.

As obras desse grupo são entendidas pela curadora como “objetos iniciais” ou ponto de partida. Em um segundo momento, eles e outros artistas, como Chico Togni e Suiá Ferlauto, serão convidados a intervir no espaço com a produção de novas obras, desenhos, esculturas, pinturas, peças de teatro, danças e poemas, tendo como suporte objetos e superfícies já presentes na exposição. A proposta da curadora é que a mostra esteja sempre em transformação.

“No sound” gira em torno de conceitos como mimese, linguagem e a impossibilidade de algo ser plenamente compreensível em si. Por exemplo, uma obra dos artistas Sofia Borges e Theo Michael será o ato de constantemente renomear todas as obras expostas.

A curadora também pretende constantemente alterar a posição dos trabalhos, para com isso criar novos diálogos entre as obras, o espaço e o público.

A exposição fica em cartaz entre os dias 3 e 12 de fevereiro na Rua Fradique Coutinho, 1360. Para mais informações, acesse o site da Galeria Millan.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.