Nova instalação de Edith Derdyk ocupa espaço expositivo da Galeria Mezanino

24 Nov 2016, 10:25 am

A Galeria Mezanino apresenta a partir de 26 de novembro (sábado) a instalação Dos Caminhos que se Bifurcam, da artista plástica Edith Derdyk.

Composta por cerca de 60 mil metros de linhas brancas de algodão e milhares de pregos enferrujados, alfinetes dourados e pedaços de carvão, sua montagem teve início com uma ação coreográfica de Derdyk junto às performers Luanna Jimenes e Melina Furquim.

No trabalho, as linhas se entrecruzam pela superfície da parede entre os pregos e são estendidas de parede a parede, aproveitando o pé direito alto do espaço expositivo. Essa trama gera uma espécie de névoa e distintas sensações de temporalidade.

A imagem que inspira a obra vem do conto O jardim das veredas que se bifurcam, de Jorge Luis Borges, e também da mitologia grega das Moiras – as três irmãs que determinavam o destino de deuses e seres humanos, responsáveis por fabricar, tecer e cortar o que seria o fio da vida de todos os indivíduos.

Com texto crítico do poeta Arturo Gamero, a mostra fica em cartaz até 20 de dezembro. Paralelamente, acontece uma coletiva de pequenos formatos do acervo da Mezanino. O endereço: Rua Cunha Gago, 208. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.