No Rio, Galeria Nara Roesler destaca trabalhos recentes de Karin Lambrecht

22 Feb 2016, 2:20 pm

A Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro dá início a seu calendário de exposições em 2016 nesta quinta-feira (25) com “Concepção”, individual de Karin Lambrecht que destaca cerca de 15 obras produzidas em 2015, entre desenhos e pinturas.

Um dos nomes consagrados da chamada Geração 80, Lambrecht tornou a pintura de cores vivas sobre lona bruta, com pigmentos desenvolvidos por ela mesma, sua marca registrada.

Para realizar os trabalhos desta mostra, a artista partiu de um sonho relacionado à chegada a seu espaço de trabalho. As pinturas prosseguem com sua pesquisa cromática vibrante, contraposta à brancura dos desenhos – estes, realizados sobre papel e feltro, por meio de costuras e pela deposição da aquarela e de detalhes em folha de ouro, além da eventual presença de sangue.

Lambrecht busca fixar a presença do imaterial, compreendida na forma ritualística com que emprega elementos orgânicos – seja nos pigmentos, no sangue, na aquarela, nas linhas ou no ouro.

“Concepção” fica em cartaz até 09 de abril no seguinte endereço: Rua Redentor, 241, Ipanema, Rio de Janeiro. Confira mais detalhes no site da galeria.