No Rio, Galeria Marcelo Guarnieri destaca pinturas em pequenos formatos de Gabriela Machado

21 Sep 2016, 10:45 am

A partir do dia 24 de setembro (sábado), a filial carioca da Galeria Marcelo Guarnieri recebe a exposição Pequenas pinturas, individual de Gabriela Machado.

No último mês de junho, a artista passou 20 dias em uma residência artística em Hamptons, Nova York, onde se propôs a produzir uma pequena pintura por dia, inspirada pela paisagem ao redor.

Junto aos trabalhos concebidos nos Estados Unidos estarão também dez obras da mesma série, criadas no Rio de Janeiro após a residência, que evidenciam como o lugar influencia no fazer artístico.

Conhecida por suas pinturas em grandes dimensões, em que coloca painéis no chão e pinta andando rapidamente sobre a tela, Machado sempre produziu trabalhos pequenos, poucas vezes mostrados ao público. Aqui, os tamanhos das obras variam entre 28 x 36 cm e 20 x 30 cm, em tinta a óleo sobre linho.

Pequenas pinturas fica em cartaz até 05 de novembro. Anote o endereço: Rua Teixeira de Melo, 31, lojas C/D, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.