No Anexo, Galeria Millan expõe nova série de fotografias de Bob Wolfenson

31 Jan 2017, 11 am

A Galeria Millan recebe a partir de 31 de janeiro (terça-feira) uma nova exposição de fotografias de Bob Wolfenson – desta vez no espaço do Anexo Millan.

Em Nósoutros, o paulistano apresenta um conjunto de 28 trabalhos feitos ao longo de quatro anos, em cerca de 15 cidades do mundo, sempre em esquinas, cruzamentos e faixas de pedestres. As imagens enfatizam transformações dos hábitos urbanos, múltiplos signos da moda e a pluralidade étnica nas grandes capitais.

No texto que acompanha a exposição, Wolfenson coloca que sua intenção na nova série foi “criar painéis representativos de identidades humanas diversas, porém genéricas”. “A ideia desta série me ocorreu em 2012, num passeio pela praia de Coney Island, nos arredores de Nova York”, relembra o fotógrafo. “Ao iniciar o caminho de volta a Manhattan, observei com interesse uma massa de desconhecidos entre si que aguardavam para atravessar a rua depois de um dia de lazer intenso sob o sol escaldante do verão nova-iorquino. A postura compartilhada de meros pedestres esperando o sinal abrir os tornava semelhantes, ao mesmo tempo que figurinos e tatuagens, anatomia, cor da pele e atitude (euforia ou introspecção) os distinguia.”

Nósoutros segue em cartaz até 24 de fevereiro e o Anexo Millan está na Rua Fradique Coutinho, 1416. Saiba mais sobre a mostra no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.