Na Galeria Superfície, mostra de Rita Damasceno enfoca desenhos e diagramas em tela e papel

4 Oct 2016, 11:10 am

A partir do dia 06 de outubro (quinta-feira), a Galeria Superfície apresenta Avesso, individual de Rita Damasceno. A artista baiana, aluna de Joseph Beuys na Universidade de Düsseldorf, na Alemanha, apresenta uma série de desenhos sobre tela em grande escala e outra sobre papel em tamanho reduzido.

Sua obra parte de diagramas como forma de representação de um conceito ou ideia. Em uma justaposição de imagem e texto, Rita estabelece conexões entre assuntos ligados a filosofia, ciência e relações contemporâneas.

Sua busca é por deslocar um fluxo de dados do contexto operacional e transportá-lo para o campo artístico, onde possa expandir o conhecimento ou proporcionar uma espécie de autoestudo.

Na maioria dos trabalhos encontra-se o prefixo “ur”, que na língua alemã refere-se ao primordial – um conceito que também pode ser associado ao caos. Para Damasceno, a criação surge desse estado, no qual encontra matéria para reflexão.

Avesso segue em cartaz na Superfície até 12 de novembro. Anote o endereço: Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Saiba mais sobre a mostra no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.