Na Galeria Millan, pinturas de Rodrigo Bivar homenageiam bairro paulistano da Lapa

5 May 2015, 5:39 pm

A Galeri Millan abre nesta quinta-feira (07) uma nova mostra individual de Rodrigo Bivar. Conhecido por seu trabalho figurativo, ele apresenta obras abstratas em “Lapa”.

São cerca de 15 óleos inéditos – de grande, médio e pequeno porte – que propõem uma espécie de “jogo mental” sobre o espaço na pintura, onde a estrutura permanece, com cores e formas que aparentam se deslocar na tela.

Bivar vem se dedicando à abstração há dois anos. A mudança não implicou apenas uma transformação estética, com a cor assumindo o papel de protagonista, mas também houve renovação do processo artístico.

O preparo das tintas também mudou: a tinta à óleo leva gema de ovo, ganha em transparência e permite aos trabalhos jogos de luz. A cera de abelha, usada pelo o artista, retira o excesso de brilho da tinta.

A arquitetura do bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo – paredes, portas, janelas –, se desfigura e, em seu lugar, surgem cores e formas que ocupam o espaço da pintura.

“Lapa” fica em cartaz até 07 de junho, e a Galeria Millan fica na Rua Fradique Coutinho, 1360. Para mais informações, acesse o site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.