Na Blau Projects, coletiva trata de questões comuns a países do Mercosul

18 Jun 2015, 9:36 pm

A partir do dia 27 de junho, sábado, a Blau Projects apresenta a exposição “Na Iminência”, com curadoria de Carolina Soares. A mostra é resultado da segunda edição do C.LAB Mercosul, edital focado em curadoria que se dedicou a selecionar projetos de todos os países latino-americanos.

Foram escolhidos seis artistas – três colombianos e três brasileiros – para tratar de questões comuns aos dois países, como a colonização e a atual conjuntura econômica, política e social, por meio de fotografias e instalações.

Entre os nomes da Colômbia, Ana Karina Moreno figura com a fotografia digital Clausurado”, da série Bolivar Bolos Club”, de 2010; Camila Echeverría Martínez, com a fotografia Bogotá Fragmentada”, de 2014; e Camilo Ordóñez Robayo com a instalação Memoria Cultural”, de 2010.

Já entre os brasileiros, todos os trabalhos são instalações. Haroldo Saboia apresenta Como Construir um Diagrama”, de 2014; Jaime Lauriano traz A História se Encerra em Mim”, de 2013; e Reginaldo Pereira mostra o trabalho Sem Título, de 2015.

“Na Iminência” fica na Blau Projects até 08 de agosto. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1464, Fundos, Vila Madalena. Mais informações no site.