Mostra de Katia Canton na Galeria Paralelo reinventa universo dos contos de fadas

29 Jan 2015, 11 am

Educadora, artista e escritora, considerada uma das maiores especialistas em contos infantis do Brasil, Katia Canton reinventa à sua maneira os contos de fadas no universo da arte contemporânea em nova exposição na Galeria Paralelo a partir desta quarta (04).

Em “Ontem”, ela põe à mostra sua visão dos contos, suas memórias do passado e projeções pessoais nos enredos, além do próprio passado das histórias.

São exibidas duas séries de desenhos, telas, objetos e uma instalação sonora com poemas, que expõe o estranhamento da autora em relação às heroínas.

Na série que dá nome à exposição, Canton faz releituras de contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Barba Azul, Pele de Asno e Cinderela, usando nanquim e aquarela sobre papel. Já em “Espelho Meu” os desenhos são feitos apenas com esmaltes de unha, pintados diretamente dos frascos para o papel, e arrematados com um pouco de pó facial. Há também telas e fotos que recriam sonhos e expectativas ligadas ao tema dos contos.

“Ontem” fica em cartaz até 04 de abril, e a Paralelo fica na Rua Artur Azevedo, 986, em Pinheiros. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.