Mostra coletiva "Expo 14/15" inaugura novo projeto na Galeria Bolsa de Arte

10 Dec 2014, 7:30 pm

A Galeria Bolsa de Arte abre nesta quinta-feira (11) a mostra “Expo 14/15”, que conta com nomes como Erika Verzutti, Hugo França, Lia Menna Barreto, Marcos Chaves, Nino Cais, Regina Silveira, Rodolpho Parigi, Saint Clair Cemin, Sophia Borges e Vera Chaves Barcellos, entre outros.

A mostra marca o início de um projeto que irá ocupar anualmente o espaço, em que um artista é o curador de uma mostra coletiva. Luiz Roque, ligado à produção em vídeo e fotografia, é o primeiro convidado.

Buscando obras figurativas, com predominância da escultura, a exposição remete às feiras mundiais que aconteciam no início do século 20, nas quais eram expostos objetos diversos, inovações nas áreas industrial, científica e artística que buscavam apresentar um panorama de todo o conhecimento humano.

Em Expo 14/15, Roque se propõe a fazer menos uma exposição com uma narrativa definida e mais uma coleção de obras que se aproximem em função de afinidades formais.

Também alguns artistas buscam um caminho que nem sempre é o mais conhecido de sua produção, como Rodolpho Parigi, que apresenta uma pintura pequena em vez de uma de suas telas de grandes dimensões. Além disso, há obras que ficam entre o bidimensional e o tridimensional, caso da escultura pendurada na parede de Theo Craveiro. Érika Verzutti, por sua vez, apresenta uma obra inédita no Brasil, feita em bronze, acrílico e concreto.

“Expo 14/15” fica em cartaz até 14 de fevereiro e a filial paulistana da Bolsa de Arte fica na Rua Mourato Coelho, 790. Visite o site da galeria para mais informações.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.