Mendes Wood DM recebe três novas mostras individuais

20 Feb 2015, 6:10 pm

A galeria paulistana Mendes Wood DM recebe a partir deste sábado (28) três novas mostras individuais dos artistas Matheus Rocha Pitta, Marina Perez Simão e Adriano Amaral.

Matheus Rocha Pitta, em “Primeira Pedra”, seu segundo solo show na galeria, convida o público a interagir com sua obra como uma forma de participação neoconconcreta, criando vínculo entre o espaço interno e externo. Também presente na mostra, sua famosa série de estelas – lajes de concreto com recortes de jornais – aborda o tema “acordos”, que reafirma a ideia de vínculos na exposição.

Já Marina  Perez Simão fará sua terceira exposição individual. Em uma tentativa de evocar uma apreciação do externo, que se confunde com o estado interno da pessoa que olha, a artista fala de pluralidade, sistemas complexos, inteligência coletiva e espaços hiperbólicos.

Por sua vez, Adriano Amaral, em sua primeira mostra individual na galeria, intitulada “TraysForFlotation”, faz intervenções no espaço expositivo e intercala materiais extremamente delicados com estruturas brutas, como se cada interpretação e experiência relacionada a seu trabalho viesse acompanhada de sua própria oposição.

As exposições ficam em cartaz até o dia 04 de abril na Mendes Wood DM. O endereço é Rua da Consolação, 3358, Jardins. Mais informações no site da galeria.