Mendes Wood DM apresenta novas individuais de Daniel Steegmann Mangrané e Adriano Costa

25 Nov 2015, 5:10 pm

A galeria Mendes Wood DM recebe, a partir de quinta-feira (26), novas exposições do catalão Daniel Steegmann Mangrané e do paulistano Adriano Costa.

A terceira individual de Mangrané no espaço, intitulada “Kingdom of all the animals and all the beats is my name”, apresenta duas obras inéditas no Brasil.

“Phantom” e “Spiral Forest” são investigações do mesmo espaço em uma floresta brasileira, por meio de tecnologias analógica e digital, respectivamente. Enquanto a primeira destaca a própria floresta vista por um óculos de realidade virtual, a segunda traz um registro em vídeo de uma câmera gimbal na mesma parte da mata. O espectador passa de protagonista, caminhando pela floresta, a observador, seguindo a câmera em ângulos improváveis.

Por sua vez, Adriano Costa radicaliza sua posição a respeito da forma em “Every Camel Tells a Story” – título extraído do jingle dos cigarros Camel.

A reunião de trabalhos inéditos, apesar de reunir mídias diversas, traz o desenho (depois do pensamento, a primeira manifestação física que registra o mesmo) como ponto de ligação. Em quase todos eles, pode-se ver claramente traço e linha.

As exposições ficam em cartaz até o dia 20 de fevereiro na Mendes Wood DM. O endereço é Rua da Consolação, 3358, Jardins. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.