Jacopo Crivelli Visconti será curador da 34ª Bienal de São Paulo em 2020

16 Jan 2019, 4:50 pm

O crítico e curador italiano radicado no Brasil Jacopo Crivelli Visconti foi anunciado hoje como curador da próxima Bienal de São Paulo. Na equipe curatorial da 34ª edição da mostra, que acontece entre setembro e dezembro de 2020, também figuram o curador Paulo Miyada e a artista visual Carla Zaccagnini.

De 2015 a 2018, Visconti atuou como curador na SP-Arte, inaugurando os setores expositivos que compõem a Feira – colaboração que contribuiu para reforçar o papel institucional que o evento adquiriu ao longo dos anos.

Na 11ª e 12ª SP-Arte, o italiano organizou duas grandes mostras de esculturas, instalações e site-specific que abriram o terceiro andar do Pavilhão da Bienal ao público. Nas participações seguintes, com a criação do setor Repertório, o enfoque do curador se direcionou para um recorte histórico da arte. Foram mais de XX obras de xx artistas do mundo todo, apresentadas ao longo destas quatro exposições.

Visconti já realizou mostras em instituições como Museum of Contemporary Arts (San Diego, EUA), Museo Tamayo (México), Padiglione D’Arte Contemporanea (Itália) e Pinacoteca do Estado (SP). Esteve à frente do pavilhão do Brasil na 52ª Bienal de Veneza (2007).

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.