Instagram destaca mulheres brasileiras em primeira exposição em São Paulo

1 Apr 2016, 6:11 pm

Pela primeira vez em um país fora dos Estados Unidos, o Instagram traz ao Brasil a iniciativa #estaéaminhahistória, uma exposição em São Paulo que celebra mulheres que estão mudando o mundo com suas vozes na rede.

A mostra destaca 30 histórias que mostram o poder de compartilhar com milhares de pessoas as conquistas, os medos e a vontade de mudar uma pequena comunidade ou um país inteiro.

“Procuramos por histórias que mostram mulheres fortes, que encontraram suas vozes no Instagram para quebrar paradigmas, lutar por direitos iguais, mostrar a força das mulheres. Com essas histórias, queremos incentivar outras”, destaca Ines Schinazi, editora do Instagram Brasil (@instagrambrasil).

A cantora e compositora Ellen Oléria (@ellenoleria) é embaixadora da iniciativa, e a curadoria da mostra é de Mariela Terreri.

Além da exposição, o perfil @instagrambrasil também destacará os vídeos e as imagens, e desafiará a comunidade a contar suas histórias com a hashtag #estaéaminhahistória.

A mostra “#estaéaminhahistória: mulheres no Instagram” fica em cartaz de 06 a 11 de abril na Cartel 011: Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros.