Inscrições abertas para o Prêmio de Residência SP-Arte 2019

3 Jan 2019, 4:03 pm

Prêmio de Residência SP-Arte chega a mais uma edição oferecendo uma oportunidade única de formação a artistas brasileiros: uma estadia de três meses na Delfina Foundation, importante organização do gênero sediada em Londres.

Podem concorrer ao Prêmio artistas brasileiros ou naturalizados, que sejam representados por galerias integrantes da SP-Arte, em 2019.  Para participar da seleção, é necessário preencher este formulário em inglês, assim como enviar um currículo profissional (também em inglês) e uma seleção de imagens de obras para o e-mail comunicacao@sp-arte.com até 25 de janeiro de 2019. Serão aceitas apenas inscrições realizadas pelos próprios artistas (e não pelas galerias que os representam).

As informações serão encaminhadas para um júri composto por representantes da Delfina Foundation e da SP-Arte, que farão a pré-seleção de cinco artistas até 4 de fevereiro de 2019. É importante que, de 4 a 22 de fevereiro, os selecionados estejam disponíveis para entrevistas via Skype com os jurados. A residência acontecerá apenas em 2020, de janeiro a março.

O vencedor será anunciado no dia 4 de abril, quinta-feira, durante a SP-Arte 2019. A seleção do júri será feita a partir das obras desses artistas, que precisam necessariamente estar expostas no evento.

Para que a inscrição seja devidamente considerada pelo júri, confira detalhes sobre a convocatória e seus requisitos. É indispensável ler o documento com atenção antes de começar o processo.

 

Premiadas em 2018

No ano passado, o Prêmio de Residência SP-Arte foi concedido à mineira Laura Belém (Athena/RJ, Celma Albuquerque/BH, e Luisa Strina/SP), que passou três meses em Londres, na Delfina Foundation. Confira a reflexão da artista sobre a experiência.

 

#sparte2019

#respirearte

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.