Guia SP-Arte: Galeria Sé, Pateo do Collegio e pastel de nata integram nosso roteiro cultural pelo centro de SP

14 Jul 2017, 5:52 pm

Que tal aproveitar as opções culturais que o centro de São Paulo oferece? Montamos um roteiro com três dicas em torno da Sé. Siga a pé e descubra a beleza da região central!

GALERIA SÉ

A Galeria Sé, como o próprio nome sugere, fica muito próxima à Praça da Sé de São Paulo, marco zero da cidade. Até 23 de setembro, o espaço exibe a “Exposição número vinte e quatro”. É a primeira coletiva da galeria que reúne obras de todos os treze artistas representados, entre eles Carlos Issa, Gustavo Speridião (finalista do Prêmio PIPA 2016) e Maria Montero.

Quando: Terça a sexta, das 12h às 19h; sábado, das 12h às 17h. Até 23 de setembro (exposição)
Onde: R. Roberto Simonsen, 108
Metrô mais próximo: Sé (linha vermelha e azul)

 

Logo ao lado da Galeria Sé, encontra-se o Pateo do Collegio:

PATEO DO COLLEGIO

Foi nesse local que a primeira construção da cidade de São Paulo foi erguida, em meados do século XVI, pelos padres jesuítas. O edifício atual é apenas uma réplica do conjunto original. Há, no entanto, uma parede de taipa de pilão, original de 1585, e uma cripta subterrânea, de 1757. É possível também visitar o Museu Padre Anchieta, que reúne imagens sacras e peças dos séculos XVII e XVIII.

Quando: Terça a domingo, das 9h às 17h
Onde: Praça Pateo do Collegio, 2
Metrô mais próximo: Sé (linha vermelha e azul)

 

No próprio Pateo, há um charmoso café, mas continue a caminhada e descubra mais de São Paulo:

CASA MATHILDE – DOÇARIA TRADICIONAL PORTUGUESA

A Casa Mathilde é considerada uma das melhores doçarias da cidade. Impossível deixar de provar o famoso pastel de nata do lugar, com recheio cremoso e massa crocante. Há também outros doces tradicionais portugueses para quem preferir variar. Um café acompanha bem os quitutes, perfeitos para finalizar o passeio.

Quando: Segunda a sexta, das 9h às 19h30; sábado e feriados, das 9h30 às 16h30
Onde: Praça Antônio Prado, 76
Metrô mais próximo: São Bento (linha azul)

Bônus: ao lado da Casa Mathilde, fica o famoso Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Edifício Banespa, um dos mais emblemáticos da cidade.

 

Quer mais programação? Confira a lista de exposições que estrearam em julho de 2017, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.