Galpão Fortes Vilaça abre nova individual de Leda Catunda

30 Mar 2015, 7:47 pm

Galpão Fortes Vilaça apresenta a partir do dia 11 de abril (sábado), a nova exposição de Leda Catunda. Com o título “Leda Catunda e o gosto dos outros”, apresenta pinturas, gravuras, aquarelas, colagens e esculturas, além de um papel de parede estampado desenvolvido especialmente para a ocasião.

A artista traz para o corpo de suas obras um apanhado de referências pop em que questiona conceitos de beleza, exotismo, o bom e o mau gosto.

Catunda analisa o poder exercido pela cultura pop de converter imagens e objetos em signos de status social e pertencimento. Ela se apropria de objetos do cotidiano, separando-os por temas ou semelhanças, e realiza interferências que lhes atribuem novas cores, volumes e texturas. Não escapam ao seu olhar camisetas de rock (presentes nas pinturas “Botão” e “Botão II”), a objetificação da mulher na publicidade (em “MG – Mulheres Gostosas”), a profusão das selfies de férias (em “Indonésia”), os locais exóticos idealizados pelo universo do surfe (na série “Ásia”).

“Leda Catunda e o gosto dos outros” fica em cartaz até 23 de maio no Galpão Fortes Vilaça. O endereço é Rua James Holland, 71, Barra Funda. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.