Galerias Zipper e Sancovsky recebem mostras do 7º Salão dos Artistas Sem Galeria

13 Jan 2016, 8:12 pm

Tem início no dia 19 de janeiro (terça-feira) a sétima edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes, que seleciona dez artistas para exposições coletivas em três galerias.

O evento tem como intuito avaliar, exibir e documentar a produção de nomes brasileiros que não sejam representados por galerias de arte em São Paulo.

Na capital paulista, as mostras são simultâneas e ocorrem na Zipper Galeria, nos Jardins, e Galeria Sancovsky, em Pinheiros. Em Nova Lima (MG), acontece na Orlando Lemos Galeria.

O júri de seleção foi formado pelos curadores Jacopo Crivelli Visconti – que assina também o setor Open Plan da SP-Arte –, Marta Ramos-Yzquierdo e Douglas de Freitas, que escolheram os artistas Bruno Bernardi, Daniel Antônio, Daniel Jablonski, Felipe Seixas, Giulia Bianchi, Marcelo Oliveira, Mariana Teixeira, Renan Marcondes, Renato Castanhari e Sergio Pinzón.

O Salão fica em cartaz nas galerias Zipper e Sancovsky até 20 de fevereiro. Já na mineira Orlando Lemos, a exposição vai de 12 de março a 23 de abril. Mais informações no site.