Galeria Vermelho destaca pesquisas de Odires Mlászho e coletiva de fotografia

18 Nov 2015, 1:29 pm

A partir da próxima terça-feira (24), a Galeria Vermelho apresenta duas novas exposições: “Arquibabas: Babas Geométricas”, de Odires Mlászho, e a coletiva “Fotos contam Fatos”, com curadoria de Denise Gadelha.

Com sua nova individual, Mlászho completa uma trilogia formada por suas últimas exposições na galeria (“Sopa Nômade”, de 2010, e “Zero Substantivo”, de 2013). O conjunto articula a pesquisa do artista acerca da dimensão gráfica da palavra escrita enquanto imagem.

A série que dá título à mostra destaca procedimentos em capas de livros. São intervenções feitas com facas gráficas, esfoliações e sublimações, que não deixam pistas sobre o conteúdo que poderia estar abrigado pelas capas. As babas poderiam ser lidas como lábia, ardil, ou como palavrório imbuído de astúcia e artifícios.

 

Fotografia e narrativa

Por sua vez, “Fotos contam Fatos” exibe um conjunto de obras marcadas pela presença da fotografia como instrumento narrativo.

Curada por Denise Gadelha, a mostra propõe uma interlocução estabelecida a partir da pesquisa contemplada no XIII Premio Marc Ferrez de Fotografia, da Funarte, que possibilitou o contato com diferentes aspectos das redes de produção e circulação artística em dez cidades, de norte a sul do país.

 

Serviço

Tanto “Arquibabas: Babas Geométricas” quanto “Fotos contam Fatos” ficam em cartaz de 24 de novembro a 23 de dezembro de 2015 e de 11 a 16 de janeiro de 2016. O endereço da Vermelho é Rua Minas Gerais, 350. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.