Galeria Rabieh apresenta grande ambiente instalativo em individual de Andrea Rocco

13 Nov 2015, 1:05 pm

Na próxima quarta-feira (18), a Galeria Rabieh abre a mostra “Beautify”, individual de Andrea Rocco.

Além de cerca de dez pinturas e mais de 50 trabalhos em papel, 1.300 desenhos estampam as paredes do espaço principal da galeria.

Em procedimento tipicamente pop, Rocco trabalha por apropriação de imagens, elaborando um léxico que mobiliza para diferentes suportes e linguagens. Muitas das figuras presentes em seu “papel de parede”, por exemplo, reaparecem nas telas e aquarelas, criadas através de aglutinação e sobreposição.

O segundo espaço expositivo é dedicado a trabalhos em papel, de grandes e médias dimensões, além de interferências sobre tapeçaria. Nessa sala figuram também stickers, peças de futebol de botão e até uma citação das personagens do pintor Norman Rockwell, acentuando o caráter irônico do conjunto.

“Beautify” tem curadoria de Angélica de Moraes e fica aberta ao público até 19 de dezembro. Anote o endereço da Rabieh: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147. Saiba mais no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.