Galeria Paralelo abre mostra sobre a obra do poeta Augusto de Campos

28 Mar 2015, 3:58 pm

A Galeria Paralelo recebe, a partir de 07 de abril (uma terça-feira), a exposição “Augusto de Campos – Objetos e Poesia Visual”, sobre a obra do poeta.

O artista apresenta a reedição de alguns poemas da década de 1980 em grandes dimensões, utilizando dessa vez um novo suporte material à estrutura narrativa: chapa de alumínio em vez de papel.

A escolha destes poemas foi feita a partir da natureza dos originais, impressos com tintas metálicas. Nas novas versões, as tintas são substituídas pelo próprio alumínio. O material nobre sublinha a permanência icônica definitiva dos poemas no universo literário e das artes plásticas.

A exposição traz textos míticos de Campos, como os poemas “Coração-cabeça” e “Pulsar”.

Um encontro sobre Poesia Verbivocovisual marca a inauguração da mostra. O próprio Augusto estará presente e participa da conversa, que terá ainda as presenças de Tadeu Jungle, Omar Khouri e Kátia Canton.

“Augusto de Campos – Objetos e Poesia Visual” fica em cartaz até 16 de maio. Anote o endereço da Galeria Paralelo: Rua Artur Azevedo, 986. Para mais informações, visite o site do espaço.