Galeria Nara Roesler sedia nova individual de Rodolpho Parigi

15 May 2015, 7:34 pm

A Galeria Nara Roesler realiza a partir de sexta (22) sua terceira exposição individual de Rodolpho Parigi, que apresenta um conjunto de cerca de 20 obras, algumas inéditas.

Intitulada “Levitação”, a mostra tem curadoria de Bernardo Souza e traz desde desenhos, pinturas e colagens, até performance.

Entre os destaques, Parigi apresenta desenhos de libélulas gigantes. Insetos são recorrentes em sua obra, representados por uma anatomia que mistura realidade e ficção. Além deles, a exposição reúne novos trabalhos das séries “Atlas” (colagens) e “Bestiário” (nanquim sobre papel).

Completando o universo do artista, a personagem-alter-ego Fancy Violence, performance/persona feminina de Parigi, abre a exposição com uma aparição em que levita.

Rodolpho Parigi tem entre seus focos de pesquisa o corpo e suas possíveis representações, a sexualidade e a história da arte.

“Levitação” fica em cartaz até 25 de julho. O endereço da Galeria Nara Roesler é: Avenida Europa, 655. Mais informações no site do espaço.