Galeria Nara Roesler abre mostra de videoartista britânico Isaac Julien

6 Oct 2014, 10:05 pm

A galeria Nara Roesler abre nesta quinta-feira, dia 9, uma exposição do videoartista britânico Isaac Julien. A mostra, batizada “Playtime”, é uma crítica ao capital e sua relação com o mundo da arte e também com os indivíduos.

Ganhador de importantes prêmios — Prêmio Turner (2001), Prêmio MIT McDermott (2001), Bolsa Rockefeller de Humanidades (1995) e Prêmio da Semana da Crítica do Festival de Cannes (1991) —, Julien está entre os nomes mais conceituados da atualidade.

“Playtime” é um projeto ambicioso, que “acontece” em três regiões que sofreram com a crise econômica de 2008: Londres, Reykjavik e Dubai. A partir de seis personagens criados pelo artista, Julien explora o reflexo da crise com base em diferentes pontos de vista.

Os trabalhos de videoarte que compõem a mostra contam com a colaboração de renomados atores, a exemplo do que aconteceu em “Ten Thousand Waves”, de 2010, do qual participou James Franco, Maggie Cheung, Mercedes Cabral, Colin Salmon e Ingvar Eggert Sigurðsson.

Esta será a segunda vez que galeria Nara Roesler recebe uma mostra de Isaac Julien.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.