Galeria Millan ocupa seus dois espaços com esculturas e desenhos de Nelson Felix

13 Apr 2017, 9:45 am

A Galeria Millan apresenta a partir de 19 de abril (quarta-feira) Variações para Cítera e Santa Rosa, individual de Nelson Felix. A mostra, que ocupa os espaços da Galeria e do Anexo Millan, reúne esculturas e desenhos que refletem as ações do quarto trabalho da série Método poético para descontrole de localidade, iniciada em 1984.

Simultaneamente à mostra em São Paulo, o quarto e último conjunto de obras desse projeto ganha outra exposição, no MAM do Rio de Janeiro.

Nos trabalhos que apresenta na capital paulista, o carioca se inspira no poema “Um Lance de Dados Jamais Abolirá o Acaso”, de Stéphane Mallarmé. A partir da obra do francês, Felix viajou à ilha de Cítera, na Grécia, e à cidade de Santa Rosa, nos pampas argentinos. O resultado está em 18 desenhos e sete esculturas de diferentes materiais, como mármore e bronze. Nas criações, o artista faz referência tanto a Mallarmé quanto aos destinos que visitou.

Variações para Cítera e Santa Rosa segue em cartaz até 20 de maio e, no dia 13 (sábado), a Millan promove uma visita guiada pela mostra com a presença de Felix. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, números 1360 e 1416. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.