Galeria Leme inaugura individuais de Paulo Climachauska e Vivian Caccuri

25 Apr 2015, 6:44 pm

A Galeria Leme inaugura nesta quinta-feira (07) duas novas exposições, as primeiras individuais de dois diferentes artistas no espaço. Paulo Climachauska apresenta “Ronda noturna”, enquanto Vivian Caccuri traz “Condomínio”.

As obras de Climachauska, representado pela Leme há dois anos, discutem a relação entre economia, sociedade e arte. “Ronda noturna” traz uma nova série de 18 trabalhos cujo título faz referência a uma das mais famosas obras de Rembrandt: “De Nachtwacht”, que retrata uma milícia de Amsterdã que se prepara para fazer uma ronda de vigilância na cidade.

Por sua vez, a primeira individual de Vivian Caccuri em São Paulo leva o título de “Condomínio” e reúne esculturas, instalações e desenhos. São quatro séries de trabalhos inéditos, sempre fazendo uso da tecnologia. “Adeus” e “Bias” refletem sobre a permeabilidade, muitas vezes cerceada, entre espaço público e privado. A artista também trabalha com performance e há três anos organiza mensalmente a “Caminhada Silenciosa”, expedição urbana em que 20 pessoas permanecem por oito horas em voto de silêncio enquanto caminham por diferentes lugares da cidade.

As duas mostras ficam em cartaz até 13 de junho. Anote o endereço da Galeria Leme: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Para mais informações, acesse o site do espaço.

(com informações da Revista Bamboo)