Galeria Jaqueline Martins abre primeira individual de Daniel Santiago em São Paulo

29 Jun 2015, 9:29 am

A Galeria Jaqueline Martins apresenta a partir deste sábado (04) a exposição “O que Parece Mentira é Poesia”, primeira individual de Daniel Santiago em São Paulo, sob curadoria de Cristiana Tejo.

O artista discute questões existenciais e experimentos realizados nos últimos 50 anos através de vídeos, desenhos, fotografias e performance.

Conhecido por sua atuação na Arte Correio e na dupla Equipe Bruscky & Santiago, na qual atuou ao lado de Paulo Bruscky, seu trabalho não se limita às contestações estéticas dos anos 1970, abordando a captação em desenho da paisagem até a interferência poética na cidade por meio de performances e instalações.

Sua obra é carregada de questionamentos sobre solidão, vida e liberdade, sempre baseados na literatura e no teatro.

O conjunto de trabalhos retrata sua pesquisa sobre as questões da poesia e do artificio. Através de Augusto dos Anjos, personagem que encarna, Santiago dialoga com o escritor Fernando Pessoa e transfere para o outro seu discurso. Ele também interage com leitores de jornal, publicando mensagens na parte dos classificados e inserindo poesia nesse contexto de informações.

“O que Parece Mentira é Poesia”, de Daniel Santiago, fica em cartaz até 1º de agosto na Jaqueline Martins. O endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 74. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.