Galeria Emma Thomas expõe individual de Érica Ferrari e processo criativo de Carolina Martinez

7 Oct 2015, 6:49 pm

A Galeria Emma Thomas destaca, a partir de quinta-feira (15), a exposição “De tudo aquilo que não nos representa”, individual de Érica Ferrari, e “No lugar do ar”, ocupação de Carolina Martinez que integra o projeto Work.in.Process – no qual um artista expõe parte de seu processo criativo.

Ferrari parte de uma pesquisa sobre a funcionalidade do monumento na cidade e o uso do espaço em sua volta. Ela apresenta uma instalação com cerca de três metros de comprimento, na qual funde o espaço público que constitui o entorno do Obelisco da Memória, no centro de São Paulo, em escala real.

Também são mostradas três obras de parede e um vídeo gravado em Berlim, na Alemanha, e na capital paulista, que exibe a dinâmica que turistas, transeuntes e moradores mantêm com esses símbolos e os espaços que os circundam.

 

Terceira edição do Work.in.Process

Carolina Martinez abre ao público seu processo criativo e apresenta obras finalizadas, estudos e trabalhos ainda em processo. O segundo andar da galeria será ocupado pelas pesquisas “Perímetros” e um grupo de instalações nas quais a artista reflete sobre o vazio.

A primeira é uma série que traz placas de madeira com pinturas de cantos e “quinas”, onde surgem ripas de madeira que ultrapassam o limite das placas, sugerindo um perímetro imaginário e completando o vazio da pintura.

 

Serviço

Tanto Érica Ferrari quanto Carolina Martinez seguem em cartaz até 14 de novembro na Galeria Emma Thomas: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Mais informações no site.