Galeria Emma Thomas expõe individual de Érica Ferrari e processo criativo de Carolina Martinez

7 Oct 2015, 6:49 pm

A Galeria Emma Thomas destaca, a partir de quinta-feira (15), a exposição “De tudo aquilo que não nos representa”, individual de Érica Ferrari, e “No lugar do ar”, ocupação de Carolina Martinez que integra o projeto Work.in.Process – no qual um artista expõe parte de seu processo criativo.

Ferrari parte de uma pesquisa sobre a funcionalidade do monumento na cidade e o uso do espaço em sua volta. Ela apresenta uma instalação com cerca de três metros de comprimento, na qual funde o espaço público que constitui o entorno do Obelisco da Memória, no centro de São Paulo, em escala real.

Também são mostradas três obras de parede e um vídeo gravado em Berlim, na Alemanha, e na capital paulista, que exibe a dinâmica que turistas, transeuntes e moradores mantêm com esses símbolos e os espaços que os circundam.

 

Terceira edição do Work.in.Process

Carolina Martinez abre ao público seu processo criativo e apresenta obras finalizadas, estudos e trabalhos ainda em processo. O segundo andar da galeria será ocupado pelas pesquisas “Perímetros” e um grupo de instalações nas quais a artista reflete sobre o vazio.

A primeira é uma série que traz placas de madeira com pinturas de cantos e “quinas”, onde surgem ripas de madeira que ultrapassam o limite das placas, sugerindo um perímetro imaginário e completando o vazio da pintura.

 

Serviço

Tanto Érica Ferrari quanto Carolina Martinez seguem em cartaz até 14 de novembro na Galeria Emma Thomas: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.