Galeria de Babel recebe individual do guatemalteco Luis González Palma

1 Apr 2015, 10:47 am

A Galeria de Babel recebe, a partir do dia 07 de abril (terça-feira), sua primeira mostra individual do guatemalteco Luis González Palma.

“Möbius” tem curadoria de Jully Fernandes, texto de Georgia Quintas e destaca obras da série homônima e mais duas séries fotográficas.

Nos trabalhos da série que dá título à exposição, o artista apresenta interferências geométricas em tinta acrílica sobre fotografias – retratos que foram sucesso de vendas dos leilões Sotheby’s e Christie’s na década de 1980 e registros de câmeras antigas, produzidos mais recentemente.

Nessas obras, ele une dois movimentos que considera opostos na América Latina: os anos 1930, com o retrato estereotipado, conectado ao exotismo e realismo mágico, e os anos 1940 e 50, com a forte presença da geometria, eliminando a emotividade figurativa.

O artista virá ao Brasil especialmente para a abertura da mostra, que fica em cartaz até 30 de maio. Luis González Palma será também o destaque do stand da Galeria de Babel durante a SP-Arte/2015.

Anote o endereço da galeria: Alameda Lorena, 1257, Casa 2, Jardim Paulista. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.