Galeria Bergamin abre mostra de Manfredo de Souzanetto

2 Jun 2015, 7:18 pm

A galeria paulistana Bergamin, nos Jardins, inaugura nesta terça-feira (09) a exposição “Paisagem ainda que”, individual de Manfredo de Souzanetto.

A mostra reúne uma seleção de 40 anos da carreira do artista mineiro radicado no Rio. Fotos, pinturas e esculturas participam de uma trajetória iniciada em Belo Horizonte e amadurecida em Paris na década de 1970. Nela se percebem dois traços característicos: a reflexão sobre a paisagem e a investigação de possibilidades para a pintura na contemporaneidade.

“Olhe bem as montanhas” era o que diziam os adesivos distribuídos em 1974 pelo jovem estudante de arquitetura. Bastante atual ainda hoje, a ação era uma forma de chamar a atenção para a devastação da natureza na capital mineira. Trabalhos que vieram daí ganham destaque na mostra.

“Paisagem ainda que” permanece em cartaz até 10 de julho. Anote o endereço da Galeria Bergamin: Rua Oscar Freire, 379. Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.