Galeria Almeida e Dale recebe primeira individual de Ismael Nery em 15 anos

26 Oct 2015, 3:31 pm

A Galeria Almeida e Dale abre nesta quarta-feira (28) Ismael Nery – Em busca da essência, primeira individual do artista em 15 anos.

A mostra tem curadoria de Denise Mattar e reúne 61 obras, entre óleos, desenhos e aquarelas, além de uma seleção de poemas escritos por ele.

A comunhão entre paradoxos – vísceras que podem revelar a alma, a cruz que não exclui o gozo, o corpo que procura a alma – marca a obra de Nery (1900-1934), um dos artistas mais singulares da produção moderna brasileira.

Esta é uma rara oportunidade de ver seus trabalhos, concentrados majoritariamente em coleções particulares. A Almeida e Dale reúne obras de São Paulo, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro e apresenta algumas peças até então inéditas.

Ismael Nery – Em busca da essência permanece em cartaz até 12 de dezembro. O endereço: Rua Caconde, 152, Jardim Paulista. Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.