Fotógrafos consagrados têm obras reinterpretadas em ação da SP-Arte e mObgraphia

14 Mar 2016, 6 pm

A SP-Arte traz mais uma novidade para sua 12a edição. Neste ano, em parceria com a mObgraphia – movimento que produz conteúdo visual (fotos e vídeos) a partir de plataformas mobile –, a Feira promove interação de usuários dessa ferramenta com obras de celebrados fotógrafos brasileiros.

Estamos disponibilizando em nosso Flickr imagens em alta resolução de obras de Bob WolfensonCássio Vasconcellos e Claudia Jaguaribe (acesse e baixe aqui). A partir delas, os artistas de mobgrafia devem aplicar seu olhar, intervindo na imagem original, e postar o trabalho resultante no Instagram usando a hashtag #spartemobgraphia.

As imagens serão avaliadas pelo júri SP-Arte e mObgraphia e as melhores serão expostos na SP-Arte/2016. Os ganhadores também serão presenteados com a versão impressa de seu trabalho.

Lembramos que a ideia da ação é que os participantes editem e manipulem os trabalhos dos fotógrafos, resultando em novos olhares e abordagens para a imagem inicial.

Confira abaixo as datas para a seleção:

15 a 25/03: postagem das fotos no Instagram
26 a 28/03: avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora
29/03: divulgação dos selecionados

E anote: a SP-Arte/2016 acontece de 07 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Saiba mais sobre as novidades da Feira aqui!

#sparte2016

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.