Fotografias apresentam a trajetória de German Lorca na Galeria Millan

22 Jun 2015, 6:31 pm

A Galeria Millan, em parceria com a FASS, inaugura neste sábado (27) a exposição “Travessias”, individual de German Lorca. A mostra reúne 38 fotografias do artista, produzidas entre 1948 e 2014, contemplando sete décadas de produção.

Lorca é um dos mais importantes “fotógrafos modernos paulistas”, todos membros nas décadas de 1940 e 50 do Foto Cine Clube Bandeirantes, grupo que soube se apropriar do crescimento vertiginoso da cidade de São Paulo do período. A cidade moderna pedia uma nova iconografia que a representasse. Lorca, por meio da experimentação e de seu instinto moderno, encontrou essa nova forma e fez do urbano personagem vivo de suas imagens.

“Travessias” demonstra que a linguagem de Lorca transcende o repertório da moderno e apresenta evolução. Das imagens celebradas do início – como “Malandragem” (1949) e “Troncos cruzados” (1955) –, passando pela pesquisa gráfica e formal dos anos 1960 – de “Folhagens” (1960) e “Aeroporto” (1961 e 1965) – até o poder de síntese de obras recentes – tal como em “Círculo quadrado” (2007).

A exposição fica na Millan até 25 de julho. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1360. Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.