Filial paulistana da Bolsa de Arte abre individual da fotógrafa Christiana Carvalho

3 Aug 2015, 5:30 pm

A galeria Bolsa de Arte de São Paulo abre no sábado (08) a exposição “A Luz da Sombra”, da fotógrafa Christiana Carvalho.

A individual traz seus últimos trabalhos, imagens digitais realizadas em 2014 e impressas a jato de tinta sobre papel Hannermuller 100% algodão.

As fotografias remetem à pintura, repletas de detalhes construídos pela luz que invade os ambientes, rebate nas paredes e nos pisos, diferenciando planos por matizes e texturas diversas.

A referência pictórica é recorrente no trabalho de Carvalho que, além de determinar suas eleições sobre o que fotografar, demonstram o domínio de um vocabulário extenso e articulado.

São apresentadas quatro obras de 1 x 1,50m e cerca de 20 fotografias de 60 x 90cm. As imagens se organizam mais pelas suaves graduações de luminosidade e cor. Não há propriamente uma composição, pois a geometria da arquitetura é prévia, e se esvai em relações suaves de cores, matizes e tons de penumbras.

Simultaneamente a “A Luz da Sombra”, a filial paulistana da Bolsa de Arte destaca também a gaúcha Vera Chaves Barcellos em “Fata Morgana ou A Imagem Transformada”. Saiba mais sobre essa mostra aqui.

Anote o endereço do espaço: Rua Mourato Coelho, 790. Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.