Em vídeo: assista à íntegra dos debates da série Talks – Arte como valor, da SP-Arte/2015

17 Apr 2015, 7:56 pm

A 11ª edição da SP-Arte promoveu seu tradicional ciclo palestras em conjunto com a revista ARTE!Brasileiros.

O seminário Talks – Arte como valor / Art As a Value ocorreu nos dois primeiros dias da feira, 09 e 10 de abril de 2015 (quinta e sexta-feira). O programa dos encontros debateu, junto a especialistas da cultura, colecionadores, historiadores de arte, investidores e galeristas, como se constrói o valor e o preço de uma obra de arte e as variáveis que influenciam tendências e posicionamentos de artistas e coleções.

As conversas tiveram convidados ilustres: a escritora e socióloga da arte Sarah Thornton, que lançou durante a Feira seu livro “O que é um artista?” (Editora Zahar); o casal de colecionadores Don e Mera Rubell; o diretor de Estratégias globais de Paddle8 e Artnet, Thomas Galbreith; o diretor artístico do Museu de Arte do Rio (MAR-RJ), Paulo Herkenhoff; o presidente do conselho do museu, Marcio Fainziliber; o jornalista e consultor de arte Simon Watson; a curadora da Bienal de Istambul, Carolyn Christov-Bakargiev; e o curador Ivo Mesquita.

Agora, disponibilizamos em vídeo a íntegra dos três Talks. Ótima oportunidade para acompanhar pela primeira vez ou rever os ricos debates desta edição!

Assista pelos links abaixo:

09/04/2015 (manhã): Paulo Herkenhoff, Daniel Benevides, Thomas Galbreith e Sarah Thornton ASSISTA!

09/04/2015 (tarde): Carolyn Christov-Bakargiev e Ivo Mesquita ASSISTA!

10/04/2015: Simon Watson, Marcio & Mara Fainziliber, Don e Mera Rubell ASSISTA!

#sparte2015