Em seus dois espaços, Galeria Fortes Vilaça apresenta obras da dupla cubana Los Carpinteros

23 Oct 2015, 12:21 pm

A Galeria Fortes Vilaça apresenta a partir da próxima terça-feira (27) “El Pueblo Se Equivoca”, individual da dupla cubana Los Carpinteros que ocupa seus dois espaços: a galeria na Vila Madalena e o galpão na Barra Funda.

Os trabalhos dialogam com temas brasileiros atuais, carregados de crítica político-social e ironia que marcam a obra dos artistas.

No Galpão são apresentados dois trabalhos. A instalação “Galletas Dulces” é uma linha de montagem que fabrica biscoitos com conceitos extraídos de jornais − Corrupção, Reforma Política, Olimpíadas, entre outros. Já “Constrictora” é uma cobra de 16 metros de comprimento, cuja pele é formada por broches de campanhas eleitorais com as siglas dos principais partidos brasileiros.

Os trabalhos na Galeria, por sua vez, têm críticas político-sociais mais sutis. Na série “Tijolo de tijolo”, são apresentadas peças de cerâmica em que cada unidade é criada com a união de vários outros tijolos, miniaturas da forma maior. Em “Sobres”, uma série de envelopes assume diversas formas, uma reinterpretação poética de um material banal e burocrático.

Na obra que dá nome à mostra, os artistas apresentam uma maquete de madeira inspirada em prédios estatais. Em sua fachada, as janelas são letras formando a frase: “El Pueblo Se Equivoca” (O povo se equivoca).

A exposição fica em cartaz simultaneamente nos dois espaços até o mês de novembro. A Galeria Fortes Vilaça fica na Rua Fradique Coutinho, 1500, e o Galpão está na Rua James Holland, 71. Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.