Em dezembro, Miami destaca novas e tradicionais feiras de arte e evento do Arte Clube Jacarandá

26 Nov 2015, 5:42 pm

Miami, nos Estados Unidos, concentra no início de dezembro algumas das melhores atrações do ano para os amantes de arte. Na cobiçada primeira semana do mês, a cidade vai receber mais de 20 diferentes eventos.

Entre as feiras, as tradicionais Art Basel Miami Beach e Design Miami têm suas aberturas para convidados no dia 02 (quarta-feira) e recebem o público até o dia 06. Destaque também para eventos satélite, como a quarta edição da Untitled Art Fair, que acontece no mesmo período.

Outra dica é conhecer os espaços particulares (e abertos à visitação do público) do casal Mera e Don Rubellque marcaram presença na SP-Arte/2015 – e de Martin Z. Margulies  que também esteve na edição de 2014.

Outros espaços recomendados na cidade são o Pérez Art Museum Miami (PAMM) e a Cisneros Fontanals Art Foundation (CIFO). Confira a programação especial de cada espaço em seus respectivos sites.

 

Arte Clube Jacarandá

Uma importante presença brasileira na Miami Art Week em 2015 é a do coletivo Arte Clube Jacarandá, que abre sua primeira exposição pop-up internacional.

A mostra, na cobertura do Fasano Hotel, no Shore Club, apresenta uma ampla coleção de arte brasileira em diferentes meios. Em destaque, artistas como Lenora de Barros, Antonio Dias e Daniel Senise, ao lado de designers como Sergio Rodrigues, Claudia Moreira Salles e Zanini De Zanine.

Arte Clube Jacarandá é uma realização do HFZ Capital Group e tem curadoria da galeria de design Espasso, especializada em mobiliário brasileiro e com unidades em Nova York, Los Angeles e Londres.