Em dezembro, Miami destaca novas e tradicionais feiras de arte e evento do Arte Clube Jacarandá

26 Nov 2015, 5:42 pm

Miami, nos Estados Unidos, concentra no início de dezembro algumas das melhores atrações do ano para os amantes de arte. Na cobiçada primeira semana do mês, a cidade vai receber mais de 20 diferentes eventos.

Entre as feiras, as tradicionais Art Basel Miami Beach e Design Miami têm suas aberturas para convidados no dia 02 (quarta-feira) e recebem o público até o dia 06. Destaque também para eventos satélite, como a quarta edição da Untitled Art Fair, que acontece no mesmo período.

Outra dica é conhecer os espaços particulares (e abertos à visitação do público) do casal Mera e Don Rubellque marcaram presença na SP-Arte/2015 – e de Martin Z. Margulies  que também esteve na edição de 2014.

Outros espaços recomendados na cidade são o Pérez Art Museum Miami (PAMM) e a Cisneros Fontanals Art Foundation (CIFO). Confira a programação especial de cada espaço em seus respectivos sites.

 

Arte Clube Jacarandá

Uma importante presença brasileira na Miami Art Week em 2015 é a do coletivo Arte Clube Jacarandá, que abre sua primeira exposição pop-up internacional.

A mostra, na cobertura do Fasano Hotel, no Shore Club, apresenta uma ampla coleção de arte brasileira em diferentes meios. Em destaque, artistas como Lenora de Barros, Antonio Dias e Daniel Senise, ao lado de designers como Sergio Rodrigues, Claudia Moreira Salles e Zanini De Zanine.

Arte Clube Jacarandá é uma realização do HFZ Capital Group e tem curadoria da galeria de design Espasso, especializada em mobiliário brasileiro e com unidades em Nova York, Los Angeles e Londres.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.