Em Brasília, Referência Galeria de Arte destaca produção recente de Raquel Nava

14 Sep 2015, 6:08 pm

A Referência Galeria de Arte, em Brasília (DF), abre no sábado (19) a mostra “Passeio Selvagem”, de Raquel Nava. Com curadoria de Graça Ramos, a exposição apresenta a mais recente produção da artista brasiliense.

O conjunto de obras é formado por dois dípticos em acrílico e colagem sobre tela, quatro desenhos em pastel oleoso sobre papel, quatro objetos feitos com materiais orgânicos e metálicos diversos, como cuias de chimarrão, e seis fotografias impressas em metacrilato. O alumínio, utilizado como cor ou matéria, está presente em quase todos os trabalhos.

Na tentativa de extrair emoções a partir de materiais e objetos transfigurados, Nava busca provocar reflexões sobre a responsabilidade do artista e se distancia da tentativa de chocar o espectador.

“Passeio Selvagem” fica em cartaz até o dia 17 de outubro e a Referência está na 205 Norte, Bloco A, Loja 9, Brasília (DF). Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.