Damien Hirst abre sua primeira mostra individual no Brasil

11 Nov 2014, 6:15 pm

Grande nome das artes visuais do Reino Unido, o polêmico Damien Hirst abre, nesta terça-feira (11), sua primeira mostra individual em solo brasileiro, na filial paulistana da galeria White Cube.

Ganhador do Turner Prize e responsável por obras como o famoso tubarão mergulhado em um tanque de formol (“The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living”) e a caveira humana cravejada de diamantes (“For the Love of God”), o inglês exibe 17 trabalhos inéditos em “Black Scalpel Cityscapes”.

Descritas pelo artista como “retratos de cidades vivas”, as obras retratam vistas aéreas de metrópoles urbanizadas, como efeito do agrupamento de instrumentos cirúrgicos como bisturis.

Cada uma das obras é inspirada em uma cidade diferente, como São Paulo e Londres, e incluem zonas de conflito recentes, centros econômicos, políticos e religiosos, e locais relacionados à trajetória do artista.

A exposição fica em cartaz até 31 de janeiro de 2015. A White Cube fica na Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550, Vila Clementino. Saiba mais na página da galeria no Facebook.