Cultura urbana é tema de mega exposição no Cartel011

30 Sep 2014, 5:43 pm

O Cartel011 abre na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, uma mega exposição, cujo tema é cultura urbana. A mostra comemora dez anos do Coletivo Rolê, que reunirá no mesmo espaço fotos e vídeos que registram a trajetória da cidade no âmbito cultural.

O coletivo, fundado em 2004, é um grupo de fotógrafos que realiza saídas noturnas por São Paulo e registra a rotina da metrópole tanto em sua região central como na periferia. Atualmente, dezoito pessoas fazem parte do Rolê: Alisson Louback, Carlos Pereira Jr., Caue Ito, Charlie Oliveira, Edu Castello, Fabio José, Franco Amendola, João Sal, Lucas Pupo, Maira Acayaba, Marcos Cimardi, Otavio Souza, Paulo Batalha, Pedro Ianhez, Pedro Bayeux, Renato Missé, Ronaldo Franco e Renato Stockler.

Fernando Sapuppo é o curador da mostra, que segue em cartaz até o dia 31 de outubro. Ele selecionou 100 imagens, em tamanhos variados, que exploram novos olhares acerca da paisagem urbana e de seus moradores. Para a exposição, Sapuppo dividiu o acervo do coletivo em três eixos: histórias (personagens e retratos), texturas (objetos, luzes e cores) e arquitetura (prédios, edificações e imagens da cidade).

Mais informações sobre a mostra no site do Cartel011.