Cubano Jorge Mayet ganha mostra individual na Galeria Inox

10 Dec 2014, 6:21 pm

A Galeria Inox, em Copacabana, no Rio de Janeiro, recebe a partir desta quinta-feira (11) a mostra “Cubanía”, individual de Jorge Mayet.

O artista plástico cubano deixou seu país há 22 anos e traz uma obra produzida especialmente para a exposição. Seu título vem do sentimento que os cubanos levam dentro de si quando partem da ilha e tem forte relação com o rum, o tabaco e a música local.

A grande instalação de “Cubanía”, segundo Mayet, será “uma explosão, como algo que se expande a toda parte, uma explosão de uma ilha pequena”. Além dessa obra, outra escultura estará exposta na Inox: uma casa, que representa a arquitetura típica de Cuba.

Grande parte dos artistas cubanos, quando representam a paisagem de sua terra, incluem a casa – algo que sempre intrigou Mayet. Para ele, foi preciso deixar o país para compreender a importância de algo tão marcante. A casa, assim como as árvores, são marcas no trabalho do artista.

“Cubanía” fica em cartaz até 31 de janeiro de 2015 e a Galeria Inox fica na Avenida Atlântica, 4240, subsolo 101, no Rio. Para mais informações, acesse o site do espaço.