Coletiva na Carbono Galeria reflete sobre a revolução digital e o papel da arte

23 May 2015, 1:34 pm

A Carbono Galeria inaugura nesta quarta-feira (27) a exposição coletiva “O tempo e os tempos”, com curadoria de Daniela Bousso. A mostra apresenta obras de 16 artistas brasileiros e estrangeiros, como Albano Afonso, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Isidro Blasco e Katia Maciel.

Os trabalhos refletem as mudanças ocorridas entre os anos 1970 e os dias de hoje, que Daniela aponta como a terceira revolução que marcou a vida do homem moderno, a revolução digital.

A curadora instigou os artistas a refletir a urbanidade, os territórios do estranhamento e dos conflitos, lançando provocações que resultaram em temas expressos em fotografias, vídeos, foto-esculturas e foto-instalações, a maioria deles trabalhos exclusivos para a Carbono.

Na série “Nósoutros”, por exemplo, Bob Wolfenson mostra a diversidade de cidadãos comuns que esperam para o cruzamento de um semáforo numa grande cidade. Já Lucas Lenci, em “Dilema”, apresenta a cidade como um ambiente artificial que sufoca as pessoas.

“O tempo e os tempos” fica em cartaz até 18 de julho na Carbono Galeria. Anote o endereço: Rua Joaquim Antunes, 59. Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.