Central Galeria de Arte abre mostras de Stela Barbieri e Fernanda Rappa

19 Aug 2014, 11:54 pm

A Central Galeria de Arte, em São Paulo, abre nesta quinta-feira, dia 21, duas novas exposição: “Vórtice”, de Stela Barbieri, e “Ininterrupto”, de Fernanda Rappa.

Esta será a segunda individual de Stela na galeria. O título da mostra faz referência a uma grande instalação, de mesmo nome, que explora um universo orgânico e cíclico, por meio de elementos como água, pedra e vidro.

O conjunto de obras que forma essa instalação é composto de trabalhos em diferentes suportes, como fotografia, desenhos e objetos. Eles estarão dispostos em diferentes ambientes e terão a predominância da cor vermelha. A instalação, como um todo, poderá ser contemplada a partir de um mirante.

Já a mostra de Fernanda é resultado de uma pesquisa sobre a ação predatória contra o meio ambiente na produção do carvão vegetal. A exposição é composta de uma escultura, três fotografias e uma vídeo instalação. Um texto de Agnaldo Farias completa a individual de Fernanda, artista conhecida por fazer a simbiose entre arte e ciência.

A Central Galeria de Arte é uma da parcerias da SP-Arte e participou do evento neste ano. Mais informações sobre as aberturas, que acontecem em paralelo à SP-Arte/Foto, no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.