Celma Albuquerque Galeria de Arte apresenta exposição de Daniel Escobar

22 May 2015, 6:22 pm

A Celma Albuquerque Galeria de Arte, em Belo Horizonte (MG), apresenta a partir de 1º de junho “A História Mais Curta”, individual de Daniel Escobar que reúne um conjunto de obras recentes e projetos inéditos desenvolvidos especificamente para a mostra.

Segundo a curadora Daniela Labra, o artista aborda artimanhas da publicidade e as apresenta como um dos motores do movimento de consumo e descarte em que se baseia o mundo de hoje.

A obra cujo título dá nome à exposição consiste num letreiro de LED em que se repetem, incessante e simultaneamente, as palavras lançamento e liquidação.

Em “Todos os nossos desejos” (2015), grandes painéis remetem a fogos de artifício e a um clima de celebração. No entanto, não passam de confetes recortados de cartazes publicitários já sem utilidade.

“A História Mais Curta” fica em cartaz até 04 de julho na Celma Albuquerque. Anote o endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 885, Savassi, Belo Horizonte (MG). Para mais informações, acesse a página no Facebook do espaço.