Celma Albuquerque apresenta exposição individual de José Bechara

15 Mar 2015, 7:25 pm

A Celma Albuquerque Galeria de Arte, em Belo Horizonte (MG), abre seu calendário de exposições de 2015 com uma individual de José Bechara intitulada “Criaturas do dia e da noite”, na qual o artista apresenta trabalhos inéditos produzidos em 2015.

Na série de pinturas nota-se elementos recorrentes na pesquisa do artista, como as lonas de caminhão – nas quais a intervenção de Bechara com oxidação de emulsões de ferro e cobre é por ele chamada de pintura – e a paleta de cores, de tonalidades verde azuladas e terrosas.

O uso da grade é agora mais intenso, ocupando o suporte e, em muitos momentos, dominando a superfície da lona. O arranjo das linhas, que ora sobrepõem-se de forma organizada e cartesiana, ora parecem colidir caoticamente, gera questões sobre o que está à frente ou ao fundo das obras.

Os trabalhos de José Bechara estão em coleções como a da Pinacoteca do Estado de São Paulo, a do Centre Pompidou (França) e do Itaú Cultural, entre outras.

“Criaturas do dia e da noite” fica em cartaz até 25 de abril, e a Celma Albuquerque está na Rua Antônio de Albuquerque, 885, Savassi, Belo Horizonte (MG). Para mais informações, acesse a página no Facebook do espaço.