CCBB São Paulo recebe mostra individual do mexicano Héctor Zamora

31 Oct 2016, 11:45 am

A sede paulistana do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP) inaugura no dia 02 de novembro (quarta-feira) a mostra Héctor Zamora – Dinâmica não linear, individual do mexicano conhecido por seus site specific em grande escala, que frequentemente incluem a participação do público.

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti – que assinou o setor Open Plan da SP-Arte em 2016 –, a exposição reúne 24 obras, produzidas a partir do ano 2000. São videoinstalações, desenhos, esculturas, fotografias e uma performance, intitulada Ruptura, concebida especialmente para o vão do CCBB. Na ocasião da abertura, ela será apresentada nesse espaço, que posteriormente abrigará registros da obra.

De forte relação com aspectos arquitetônicos e geométricos, o trabalho de Zamora ultrapassa o espaço expositivo, propõe reflexões sociais e políticas.

São obras como os registros de Sciame di dirigibili (Enxame de dirigíveis), no qual o artista cria uma invasão de dirigíveis tomada do céu, e a videoinstalação Inconstância material, em que coloca um trabalhador no centro das atenções, isolando na engrenagem produtiva um espaço com o poema Gigante, de Nuno Ramos.

 

Mesa redonda com artista e curador

Além da apresentação da performance Ruptura, às 11h, o CCBB recebe no dia 02 de novembro uma mesa redonda com a presença do artista e do curador da mostra. O debate está marcado para as 15h no Cinema do local.

 

Serviço

Héctor Zamora – Dinâmica não linear segue em cartaz até 02 de janeiro de 2017. Anote o endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro. Você encontra mais informações em culturabancodobrasil.com.br.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.